Foi-se o tempo em que nerd era o cara excluído pela turma. Por incrível que pareça o nerdismo está na moda. Dê uma olhada na TV e no cinema e você perceberá isso.
Entenda como os garotos mais estranhos do colégio estão conquistando o mundo – e a indústria de entretenimento.
Entenda como os garotos mais estranhos do colégio estão conquistando o mundo – e a indústria de entretenimento.
Séries: em 2007, muitos dos sucessos da programação têm uma queda nerd: seja solucionando crimes com alta tecnologia (os detetivos do CSI), reinventando a medicina (o cabeçudo doutor de House), discutindo conceitos de física (as teorias de Lost), ou criando computadores (em Heroes). Na 1° semana de outubro, que marcou a estréia da temporada/07 nos EUA, três programas nerds lideram a audiência: House, Bionic Woman e CSI.
Música: O indie rock é a aposta das gravadoras para ganhar dinheiro e sobreviver ao ínfero dos downloads piratas.
Cinema: Ex: Bruce Willis, em Duro de Matar 4 – para vender os bandidos pede ajuda a um hacker. Também podemos falar de Olive, a simpática personagem de “Pequena Miss Sunshine” que conquista todos que assistem ao filme.
Explicações para nerds estarem tomando conta do pedaço segundo o jornalista americano Neil Feineman, autor do livro Geek Chic – The Ultimate Guide to Geek Culture “Guia da Cultura Geek”.
-Nos anos 80 quando Bill Gates começou a fazer fortuna, ficar em frente ao computador era motivo de chacota. Hoje, é impossível viver longe de um pc.
- os nerds são os que vão nos guiar nessa revolução tecnológica. Consertar o computador de casa, recomendar softwares e ensinar a todos usar os recursos do Iphone.
- outro dado importante: o povo nerd estão todos cheios da grana. São os donos do Google, do youtube, facebook...todos nerd e ricos.
O mundo está ficando mais nerd, e os nerds estão ficando mais normais. Enfim, viva a esquisitice, já que de perto ninguém é normal.
Fonte: Revista Super Interessante nov/07
Nenhum comentário:
Postar um comentário