quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Oliviero Toscani dá a dica para o Natal


È Natale? Scopiamo? ( É Natal? transemos?) É a mensagem de uma t-shirt que a Comune di Milano colocará a venda a partir do dia 29-11 para festa "Christmas Lights".
Mais uma das boas provocações de Toscani.

Debu fashion Eurodisney

Para comemorar seus 15 aninhos, a Disneyland Paris está realizando desde abril uma série de eventos que irão bombar por lá até dezembro. E como tudo virá moda, os personagens mais baladalados da Disney entraram no circuito fashion para comemorar essa data em grande estilo.

Estilistas de diversos países, como: Agatha Ruiz de Prada, Vivienne Westwood, Chantall Thomas, Azzedine Alaïa entre outros grandes estilistas, foram convidados para criar peças e acessórios para alguns dos personagens tops da Disney.

No dia 10/novembro foi realizado um grande desfile para apresentação das roupas e acessórios desenvolvidos especialmente para ocasião. Todas as peças foram leiloadas e o valor arrecadado foi revertido para Unicef.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Parque Temático da Ferrari abrirá em 2009

No início do mês de novembro a Ferrari anunciou estar preparando mais uma atração para os apaixonados por carros e principalmente pela marca italiana.Trata-se do parque temático da Ferrari, o luxuoso projeto será construído nos Emirados Árabes, mais precisamente em Abu Dhabi. Serão mais de 20 atrações, entre elas cinemas, diversas montanhas russas e a principal atração será a pista que deverá receber o Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1.
É pouco ou quer mais?

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Calendário Pirelli “Made in China“

Ocalendário mais famoso mundo terá sua edição de 2008 pronta até o final da semana. O local escolhido para o cenário foi Xangai, e a grande estrela da edição será a atriz Maggie Cheung (estrela do filme “Amor à Flor da Pele” – 2000), a única representante brasileira entre as 11 beldades selecionadas é a modelo Carol Trentini.

O calendário 2008 terá 20 mil cópias e não é vendido ao público, mas sim enviado como presente exclusivo de Natal para pessoas do mailing especial da empresa. Nessa seleta listinha está o príncipe Charles e o líder do U2, Bono, por exemplo.

O primeiro calendário foi editado em 1964, e ficou famoso por suas fotos artísticas de mulheres famosas e, às vezes, também de homens.

Fotos de anos anteriores podem ser vistas no site oficial da Pirelli.
www.pirellical.com

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Richard Prince x Louis Vuitton - Novo encontro da arte com a moda


O interesse em conhecer o trabalho do artista Richard Prince surgiu a pouco dias atrás, durante uma aula da pós-graduação. Foi só dar uma "olhada para os lados" para notar que o cara está super em alta e é o artísta "bola da vez".

As criações de Richard Prince são uma aula de arte contemporânea.Sua técnica é baseada na apropriação. Prince usa imagens do imaginário popular para recriá-las em um novo contexto, sua obra é inspirada na cultura de massa e compõe uma espécie de pirataria visual. Cowboy do Marlboro, cartoons, e até mesmo cartazes de filmes ganham uma nova identidade Dois grandes acontecimentos dão dimensão da real importância do cara.

- Uma retrospectiva de todo seu trabalho está sendo exposta até janeiro/08 no Guggenheim Museum em NY.

- Depois de Stephen Sprouse (grafite) Julie Verhoeven (patchworks), Takashi Murakami (mangás) é a vez da parceria de Richard Prince com a Louis Vuitton. Marc Jacobs se inspirou no trabalho Prince para desenvolver a coleção verão 2008 da Louis Vuitton desfilada no mês passado em Paris. As enfermeiras que abriaram o desfile da marca foram baseadas na série Nurses, imagens com estética retrô inspirada em capas de pulp fictions de bolsos dos anos 50 e 60. Prince também desenhou as novas bolsas LV e promete ser o próximo sucesso comercial da marca em parceria com grandes artístas.

Para quem estiver interessado em conhecer um pouco mais as criações de Prince, está disponível uma generosa versão virtual da exposição do Guggenheim, basta navegar pela amostra Richard Prince Spiritual America .

Abraços,
Ani

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Relação futuros adultos x estética

Aí vão alguns videozinhos super.Os dois primeiros fazem parte dos famosos virais da Dove e são parte da campanha americana pela Real Beleza Dove ( mesmo não sendo tão novos, resolvi postá-los, pq eles são simplesmente d+ e refletem muito a realidade). Neles são apresentados quadros que diagnosticam uma sociedade que supervaloriza a estética, e onde nem mesmo as crianças são poupadas.
O terceiro vídeo enviado pela minha grande amiga Andri, faz uma boa reflexão sobre o papel de cada um (principalmente dos pais) como influenciador e espelho para os pequenos. "Seja uma influência positiva".





terça-feira, 20 de novembro de 2007

Private - 52° edição Visionaire

Private, esse é o nome da 52° edição da Visionaire, a revista mais luxuosa do mundo, com sua abordagem não convencional de arte e principalmente moda. Para essa edição, a colaboração é de Marc Jacobs, e em função disso a revista vem dentro de uma pasta Louis Vuitton.

Os responsáveis pelas fotos da Visionaire 52 Private, foram Mert Alas e Marcus Piggott, que fotografaram em cenas confidenciais e picantes algumas das personalidades mais pop da atualidade como: Scarlett Johansson, Jennifer Lopez, Mariah Carey, Gisele Bundchen, Naomi Campbell, Drew Barrymore entre outros.

Fonte: Visionaire

Geeks in love

Foi-se o tempo em que nerd era o cara excluído pela turma. Por incrível que pareça o nerdismo está na moda. Dê uma olhada na TV e no cinema e você perceberá isso.
Entenda como os garotos mais estranhos do colégio estão conquistando o mundo – e a indústria de entretenimento.

Séries: em 2007, muitos dos sucessos da programação têm uma queda nerd: seja solucionando crimes com alta tecnologia (os detetivos do CSI), reinventando a medicina (o cabeçudo doutor de House), discutindo conceitos de física (as teorias de Lost), ou criando computadores (em Heroes). Na 1° semana de outubro, que marcou a estréia da temporada/07 nos EUA, três programas nerds lideram a audiência: House, Bionic Woman e CSI.

Música: O indie rock é a aposta das gravadoras para ganhar dinheiro e sobreviver ao ínfero dos downloads piratas.

Cinema: Ex: Bruce Willis, em Duro de Matar 4 – para vender os bandidos pede ajuda a um hacker. Também podemos falar de Olive, a simpática personagem de “Pequena Miss Sunshine” que conquista todos que assistem ao filme.

Explicações para nerds estarem tomando conta do pedaço segundo o jornalista americano Neil Feineman, autor do livro Geek Chic – The Ultimate Guide to Geek Culture “Guia da Cultura Geek”.

-Nos anos 80 quando Bill Gates começou a fazer fortuna, ficar em frente ao computador era motivo de chacota. Hoje, é impossível viver longe de um pc.
- os nerds são os que vão nos guiar nessa revolução tecnológica. Consertar o computador de casa, recomendar softwares e ensinar a todos usar os recursos do Iphone.
- outro dado importante: o povo nerd estão todos cheios da grana. São os donos do Google, do youtube, facebook...todos nerd e ricos.

O mundo está ficando mais nerd, e os nerds estão ficando mais normais. Enfim, viva a esquisitice, já que de perto ninguém é normal.
Fonte: Revista Super Interessante nov/07

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Carro dos Jetsons



Quer imitar os jetsons, ou ter seu próprio disco voador?
Uma empresa americana anunciou o início da produção de um veículo para dois passageiros que pode voar cerca de 3 metros do chão, impulsionado por oito motores com velocidade máxima de 80km/h. Segundo o fabricante, o Moller M200G é ideal para cruzar terrenos com grandes rochas, pântanos, cercas e outras superfícies impossíveis de ser ultrapassadas.
Mais informações >aqui.

Preço: US$90 mil

domingo, 18 de novembro de 2007

Cultura Japonesa


Sabedoria japonesa no detalhe...

Os Japoneses servem o chá em xícaras sem alça, porque se você não queima as mãos ao segurar, não vai queimar ao tomar (sobre a história do chá).Objetivo: atenuar as rudezas,disciplinar as paixões,vencer os antagonismos e despojar as individualidades.
Colabora do Post: Mai

Lions for Lambs

Assiti nesse final de semana Lions for Lambs, novo filme de Robert Redford. Um filme político e inteligente. A história se passa em três frentes entrelaçadas. O debate entre o Senador Jasper (Tom Cruise) tentando vender uma nova aventura militar americana, à jornalista Janine (Maryl Streep). O professor idealista Stephen (Robert Redford) buscando convencer um de seus alunos mais promissores (Andrew Garfield) a se engajar. E dois jovens (Derek Luke e Michael Pena) que estão nas montanhas do Afeganistão já participando da nova estratégia do senador Jasper. O filme discute questões como: ambição, poder, responsabilidade de imprensa, comprometimento, utopia e idealismo. Enfim, as idéias e discussões políticas do filme merecem atenção.

Um dos melhores confrontos do filme e com o maior teor crítico é a discussão entre Tom Cruise e Streep, que deixa claro a importância da mídia em “vender” a guerra contra o terror para população dos EUA.

Indico!!

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

" A poesia sopra onde quer " (Murilo Mendes)


Esteja atento a tudo o que acontece à sua volta. Dos livros que lê às exposições que visita. Das canções que cantarola. Atenção, sobretudo, às coisas pouco espetaculares, mas que, na maioria das vezes, são muito inspiradoras.” (pg 19)

Do livro Produção Estética: Notas Sobre Roupas, Sujeitos e Modos de Vida de Rosane Preciosa. Um livrinho pequeno que numa sentada se acaba, mas que, no entanto nos diz tantas coisas. Um texto que nos alimenta e dá coragem para alçar novos vôos, construir novos conceitos, novas formas de ver e pensar nossa mundo contemporâneo e sobretudo a olhar em outras direções.
Abraços,

Exposição do mestre neopop Japonês


Conheci um pouco melhor o trabalho do artista plástico japonês Takashi Murakami, quando fiz um trabalho sobre o Japão para uma cadeira da pós-graduação. Fiquei encantada com a arte psicodélica e provocante que está presente em traços. Uma mistura de Mickey, Hello Kitty, Pokemón, flores com sorrisos cínicos e cogumelos com formas fálicas, tudo regado a muito futurismo japonês.

Takashi é reconhecido internacionalmente por sua colaboração para com o designer Marc Jacobs na criação de bolsas e outros produtos para Louis Vuitton.

Seu trabalho tem passado por vários museus de prestígio no mundo inteiro e desde o finalzinho de outubro, o Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles homenageia o artista japonês com uma grande retrospectiva de seu trabalho, principalmente suas geniais colaborações para LV. A amostra ainda tem uma revista com os novos modelos criados para ocasião.
Informação parcialmente aqui
* Museum of Contemporary Art (MOCA). Até 11/02/08. 250 S. Grand Avenue, Los Angeles. CA 90012.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Cercando o gatinho


Fustricando na internet descobri o jogo Chat Noir (Gato preto), passatempo desenvolvido pela Gamedesign (no site tem vários joguinhos) do Japão. O objetivo do jogo é cercar o gatinho sem deixá-lo sair, para isso é necessário você clicar nos círculos verdes-claros.

Bom jogo!

Evian – quem disse que água é só para matar a sede?


A Evian, água mineral mais “badalada” do mundo, lançou no último dia 07 de novembro a sua tradicional garrafa especial anual.

Dessa vez, a parceria é com o designer de moda Christian Lacroix, conhecido no mundo da alta-costura por fechar seus desfiles com uma modelo vestida de noiva. Lacroix conseguiu transferir para a edição especial da garrafa da Evian o mesmo design e elegância.

O estilista desenvolveu duas versões do frasco: uma chamada de alta-costura e a outra prêt-à-porter “versão comum”. Os frascos de Evian prê-à-porter serão vendidos em locais especiais, tipo Colette. Já a versão alta-costura será vendida apenas em leilões e a renda será revertida para caridade. Mais informações aqui.

* Info parcial aqui.

Falando em Evian...bisbilhotando o youtube e o dailymotion descobri o comercial abaixo que me fez lembrar a atual campanha da Ipanema Gisele Bündchem. Dêem uma espiada
.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Banksy - o lado A+ das ruas



Pode ser que você até nunca tenha ouvido falar nele, mas provavelmente já viu alguns de seus trabalhos em stencils pelos sites e blogs da vida, ou até mesmo em Londres (para quem já visitou a terra da rainha).

Vários de seus desenhos apresentam temas políticos, outros são para simplesmente entreter os passantes, mas em todos eles o artista dá vida e bom humor as ruas. O cara faz um trabalho a f... que merece ser divulgado. Quem quiser conferir mais alguns de seus trabalhos clique aqui e aqui.
* Achei vários vídeos no youtube falando um pouco de sua arte, aí vai um.


Abraços

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Passando de fininho !


DPZ pro fio-dental da Johnson's.

Às vezes é só usar o penso que sai coisas divertidas e que chamam atenção.

Informação retirada aqui

domingo, 11 de novembro de 2007

Filosofando...


"...O espírito de um homem se contrói a partir de suas escolhas!"

(YALLON, Quando Nietzsche Chorou - pg.243)

"Ou você se corrompe, ou você se omite, ou você entra pra guerra"


Contra a minha vontade, pois ando em um período de pouca “tolerância” a violência, fui assistir Tropa de Elite. E o que tenho para dizer é que se trata de um grande filme, duvido que alguma pessoa que o tenha assistido consiga ficar indiferente ao assunto. Tropa de Elite estabelece conexões com o espectador, desperta sentimentos, nos “revira o estômago” faz questionar, pensar, nem que seja... “puta que pariu”.

O que o diretor José Padilha retratou em sua obra foi a guerra travada dia-a-dia pela polícia (especificamente o BOPE) e os traficantes de drogas, a violência que se espraia por todos os cantos da cidade e que se deflagra nas favelas.

O tema do filme é bem conhecido por nós brasileiros, muitos já sentiram na pele o terror da criminalidade gerada pelas drogas. Porém, diferente de outros filmes com “variações do mesmo tema”, Tropa de Elite “diz” quem é quem nessa história. Traficantes são traficantes, policiais (existem duas espécie) e entra na roda o consumidor, pois só existem traficantes de maconha, cocaína, etc, porque há milhares de consumidores (relação de causa e efeito).

Não pactuo com a idéia de torturas e execuções, aqui entra a escala de valores. Um batalhão tortura, mas não se corrompe. Seria corrupção pior que a tortura? Depende do olhar do espectador. O morador da favela que sofre abusos por parte dos policiais, mesmo esse sendo honesto certamente acha que a corrupção é um problema menor, mas os moradores da classe média podem achar que “bandido bom é bandido morto” eis a questão do lado em que você está e vê o problema.

Estas são as regras do jogo. Para mudar o tabuleiro não basta mudar os jogadores, precisamos mudar as regras.” O filme gerou debates que incluiu pirataria, legalização das drogas, classe média.