Simplicidade: alta tecnologia combinada à beleza sem ostentação ou exageros e, sobretudo, à facilidade de manuseio.
Nenhum produto incorpora mais essa tecnologia que o iphone, da Apple, o aparelho com sua tela sensível ao toque abriu caminho para uma torrente de produtos parecidos que chegarão ao mercado em 2008. Na era dos produtos intuitivos, os botões tornaram-se obsoletos. O mercado vive dias nos quais, sobretudo as empresas de alta tecnologia procuram aproximar o homem da máquina.
Nenhum produto incorpora mais essa tecnologia que o iphone, da Apple, o aparelho com sua tela sensível ao toque abriu caminho para uma torrente de produtos parecidos que chegarão ao mercado em 2008. Na era dos produtos intuitivos, os botões tornaram-se obsoletos. O mercado vive dias nos quais, sobretudo as empresas de alta tecnologia procuram aproximar o homem da máquina.




Sustentabilidade ambiental e econômica. Cada vez mais consumidores buscarão a ecologia com economia.
O verde é pop. Surge, e ganha força cada vez maior, um mercado derivado das discussões sobre o aquecimento global e do medo de escassez de recursos naturais. É gente sofisticada, formadora de opinião, muito diferente dos românticos ativistas ambientais do passado e alvo de qualquer bom profissional de marketing.. Esse novo consumidor verde busca ecoefiência, vantagens econômicas que justifiquem facilmente sua compra.
O verde é pop. Surge, e ganha força cada vez maior, um mercado derivado das discussões sobre o aquecimento global e do medo de escassez de recursos naturais. É gente sofisticada, formadora de opinião, muito diferente dos românticos ativistas ambientais do passado e alvo de qualquer bom profissional de marketing.. Esse novo consumidor verde busca ecoefiência, vantagens econômicas que justifiquem facilmente sua compra.


Convergência de duas características aparentemente opostas – o luxo em produtos de massa.
Poucos segmentos crescem tanto no Brasil quanto o de produtos de luxo. Um relatório da consultoria Bain & Company divulgado no início de dezembro, aponta que entre 2005 e 2006 o aumento no volume de vendas foi de 35%. Fenômeno global impulsionado pela contínua massificação de produtos associados a grifes de prestígio e também pela importância que produtos de massa ganham quando associados a uma marca de luxo ao associados a uma característica de exclusividade.
Poucos segmentos crescem tanto no Brasil quanto o de produtos de luxo. Um relatório da consultoria Bain & Company divulgado no início de dezembro, aponta que entre 2005 e 2006 o aumento no volume de vendas foi de 35%. Fenômeno global impulsionado pela contínua massificação de produtos associados a grifes de prestígio e também pela importância que produtos de massa ganham quando associados a uma marca de luxo ao associados a uma característica de exclusividade.



Volta à tradição. Reflete a recuperação de valores do passado como fonte de inspiração para o futuro.
Tendência de nostalgia retrô aliada à moderna tecnologia. A volta ao passado e aos produtos tradicionais – pelo menos na aparência – tornou-se uma espécie de reação à frieza decorrente dos excessos tecnológicos, ao estresse da vida moderna. De certa forma é como se conseguíssemos através do consumo desses produtos retornar ao aconchego da infância.
Revista Exame – janeiro/08
Tendência de nostalgia retrô aliada à moderna tecnologia. A volta ao passado e aos produtos tradicionais – pelo menos na aparência – tornou-se uma espécie de reação à frieza decorrente dos excessos tecnológicos, ao estresse da vida moderna. De certa forma é como se conseguíssemos através do consumo desses produtos retornar ao aconchego da infância.
Revista Exame – janeiro/08
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