Descobri recentemente que livros que trazem muito forte a questão dos sentimentos são os que mais gosto. Cheguei a essa constatação após ler os dois livros traduzidos para português do Khaled Hosseini - O Caçador de Pipas e A Cidade do Sol.
Em sua última obra (A Cidade do Sol), o autor dá atenção exaustiva aos detalhes do cotidiano e oferece um retrato palpável da vida no Afeganistão ao longo das últimas quatro décadas, Hosseini traz novamente a questão amizade, a força do povo e principalmente das mulheres afegãs, ao contrário de O Caçador de Pipas, os personagens principais agora são mulheres. Mesmo com toda história se passando em meio ao caos de uma guerra sem fim o autor consegue dar um tom ensolarado e esperançoso a obra.
Independente das críticas já feitas e as que ainda leremos, creio que um livro só é bom quando nos toca, quando nos diz algo, quando chegamos ao fim e ficamos tristes pela "perda" dos personagens que não "estarão" mais conosco.
3 comentários:
Os dois livros são lindos mesmo,chorei, ri...e fiquei triste quando acabou eehehehe
parabéns ai pelo seu blog
entre no meu: é unirpalavras.blogspot.com
abraço
Oi Alessandra
Que bom q. estives por aqui.
Realmente Cidade do Sol é um livro maravilhoso.
Hj mesmo irei postar outro livro q. li durante as férias e recomendo
Entrei no teu blog e parece que temos algo em comum. (leituras, cinema, arte...). No findi entrei com mais calma para poder ler teus textos.
Abraços
Postar um comentário